Amália é uma jornalista premiada, desenganada pelos médicos. Ela busca sua última matéria... precisava que seu último ato fosse marcante, digno de ser chamado último. E ela recebe um convite de um certo conde interessado em suas habilidades jornalísticas. Um tal Conde Drácula...
Um conto inspirado em "O hóspede do Drácula" de Bram Stoker.
Genre: FICTION / ClassicsÉ um lançamento recente com cerca de 100 downloads na semana de estréia sem nenhuma divulgação. Estamos começando a crescer.
Outros livros e contos já tiveram um bom alcance, e a ideia é expandir para o mundo.
Por Amália Lucas, agosto 1971.
Todo bom jornalista sonha em terminar a carreira com pelo menos uma grande matéria. Minha carreira foi marcada por grandes matérias, manchetes e prêmios. Minhas palavras testemunharam guerras e catástrofes. Eu vi o mundo recolher-se em cacos do lixo e reinventar-se mais vezes do que gostaria. Mas, ainda sim, nunca houve uma matéria, que se dignasse de verdade em ser chamada de última. Sentada no banco de trás do carro com chofer e segurando em uma das mãos o decreto do médico que previa o fim, não só de minha carreira, mas também o meu fim aos exatos cinquenta anos. Dizia que tive uma vida desregrada e que fumei em excesso. Na outra mão, um convite, que sem dúvida alguma poderia de fato ser a minha última matéria. Ser convidada tão gentilmente a entrevistar umas das figuras mais misteriosas do nosso século era realmente inesperado, levando em consideração os desaparecimentos misteriosos de seus hospedes desde que se tem notícia. As autoridades nunca terem feito nada a respeito sempre foi intrigante. Havia muito mistério ao redor de meu anfitrião. E talvez essa pudesse de fato ser digna de ser chamada de “a última”.
Cara senhora Amália Lucas.
Gostaria de convidá-la a ser minha hóspede por um breve período. Um de meus maiores prazeres é conhecer pessoas com suas capacidades. Gostaria de contar-lhe uma história. E se possível, que essa fosse publicada.
Drácula
Language | Status |
---|---|
English
|
Already translated.
Translated by Isabela Riera
|
Spanish
|
Already translated.
Translated by Diego Iglesias
|