Whitepeak by Gabriella Regina

Quando Jimmy encontra uma oportunidade de fugir da ilha, ele resolve levar Roslin consigo... Mas os planos dão errado.

Whitepeak

Roslin e Jimmy vivem em Whitepeak, uma ilha em que se é cultural resolver todas os seus desentendimentos e problemas na base da briga. Nenhum dos dois suporta; Roslin tem uma vida pacata e sem previsão de melhora, provavelmente fadada a casar com algum bruto para sobreviver, e Jimmy é um garoto bom, mas não bom o suficiente com os punhos. Por conta disso, é sempre visto como um fracassado, mesmo que ele seja um dos rapazes mais inteligentes da ilha inteira.

Quando Jimmy consegue uma bolsa de estudos para uma universidade no Continente, os dois enxergam nesse fato uma oportunidade para sair de Whitepeak e planejam sua fuga juntos.

Mas, pouco tempo antes de partirem, Olly, o irmão mais velho de Jimmy e que tem a pretensão de se casar com Roslin, descobre seus planos e está determinado para acabar com tudo. Em uma briga com Jimmy que estava fadada a terminar com Olly vitorioso, o jogo vira quando, em sua defesa, Jimmy aplica um golpe que põe um fim na vida de Olly.

Após se dar conta do que fez, Jimmy precisa pensar se vale a pena correr o risco de sofrer na mão do povo - que sempre adorou Olly - e da justiça e, com isso, perder a sua chance de ir embora e ser livre, ou abandonar o corpo de Olly e fugir, deixando Roslin para trás.

Genre: FICTION / Romance / Short Stories

Secondary Genre: FICTION / Romance / General

Language: Portuguese

Keywords: ilha, brigas, continente, faculdade, morte, briga, luta

Word Count: 8737

Sample text:

Jimmy era um doce. Era o que Roslin sempre pensava dele.

Se Jimmy fosse uma comida, ele seria um marshmallow.

Se Jimmy fosse uma bebida, seria um chocolate quente ou um chá doce.

Se Jimmy fosse uma estação do ano, seria a primavera.

Mas em Whitepeak essas coisas não existiam. Roslin só conheceu tudo aquilo quando viajou para fora daquela ilha gelada, cinzenta e amarga. A primavera, principalmente, era algo que as pessoas de Whitepeak desconheciam. As únicas flores que conseguiam sobreviver lá eram as de plástico. Roslin não se surpreendia com esse fato — havia notado desde cedo que amor por qualquer coisa viva era algo que não deveria se esperar dos seus vizinhos.

Ainda assim, Roslin não conseguia conter a surpresa — e um pouco de gratidão, até — ao perceber que no meio de todas as coisas amargas que aquela ilha cultivava, Jimmy era uma das poucas coisas boas que existiam lá. Que aquecia seu coração ver que os cabelos ruivos de Jimmy brilhavam no meio de todos os tons acinzentados que viviam em Whitepeak. E que não importava a neblina, bastava ele sorrir para ela que o dia parecia se iluminar como um quase raro dia de sol.

Mas Jimmy também tinha sua dose de amargura de vez em quando; em Whitepeak, nada se escapava tão facilmente da massa cinzenta. Jimmy vinha de uma família difícil: o pai, sendo viúvo e ex-militar, costumava, como sempre dizia, preferir resolver as coisas como um homem de verdade. E isso, para Jimmy, significava entrar numa briga até que alguém ficasse inconsciente. Sendo o caçula, o mais pequeno e o menos favorecido, havia se tornado um hábito que ele sempre fosse o perdedor.


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by Rachel Lima Lopes

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return