Uma mulher cai da janela do apartamento onde mora com o marido. Como tudo indica tratar-se de tentativa de suicídio, a polícia arquiva o caso.
Margarida Souto é uma advogada ativista especializada em casos de mulheres vítimas de violência doméstica. No hospital, em coma, relembra sua infância, adolescência e vida adulta.
Suas memórias vão delineando a verdade numa narrativa crua e revoltante, que mostra como o machismo impera em todos os setores da sociedade, até nos lugares onde menos se imagina, enquanto seguimos de olhos fechados.
Abra os seus, conhecendo a história de Margarida que é tão parecida com a de tantas outras mulheres.
AVISO DE GATILHO: violência doméstica, estupro, abusos sexuais e psicológicos.
Genre: FICTION / Romance / Contemporary320.427 páginas lidas. 1854 eboojs vendidos.
A chuva insistente daquela tarde cinza de verão não afastava os transeuntes da cena trágica que se esparramava no asfalto. Algumas pessoas comentavam que ela havia caído do céu, outros diziam que era de um dos prédios, mas a verdade é que ninguém sabia o que havia realmente acontecido. Era uma rua que costumava ser tranquila. Poucos carros circulavam fora dos horários de pico. Muitos prédios residenciais e uma clínica de exames radiológicos promoviam o movimento de quem andava pelas calçadas.
Cidades grandes, prédios de classe média alta, bairros verticais de concreto, formados por arranha-céus, ninguém conhece os vizinhos. Porteiros mudam em escalas de doze horas e são substituídos como roupas íntimas em dias de calor. Nenhuma das pessoas que se aglomerava à volta do corpo sabia dizer quem era.
Uma mulher chorava, um pouco afastada, observando a cena. Quem a olhava achava que estava em choque, mas ela não deixava os olhos se desviarem do que acontecia a poucos metros. Um homem abaixou-se e gritou: “Ela está respirando!”. O porteiro de um dos prédios informou que já havia chamado socorro. Outra mulher correu em direção ao corpo estendido, pedindo espaço aos outros que, com olhos curiosos, mirabolavam teorias diversas sobre o acontecido.
A jovem loira, estendida ao asfalto, não se mexia. Seu corpo parecia um S no chão molhado. A mulher que se aproximou começou a pedir algumas coisas aos outros e foi prestando os primeiros-socorros. Não demorou muito até que uma
Language | Status |
---|---|
English
|
Translation in progress.
Translated by Pedro Gil
|