A ANSIEDADE pode, ao mesmo tempo, ser um sentimento NATURALMENTE humano, um sintoma de uma doença ou um TRANSTORNO mental em si. A diferença está no PAPEL da ansiedade na vida daquela pessoa.
Ou seja, vez ou outra, todos nós nos SENTIMOS ansiosos, seja porque vai fazer algo que nunca fez antes, APRESENTAR um trabalho, uma reunião importante, etc. No entanto, quando a ANSIEDADE fica forte ao ponto de PREJUDICAR o dia a dia dessa pessoa, impossibilitando-a de REALIZAR atividades corriqueiras e trazendo sofrimento emocional, existe algo mais sério a se OBSERVAR.
Para que a ansiedade não EVOLUA para um transtorno mental, é IMPORTANTE ficar atento aos seus sintomas e modificar a sua forma de enfrentá-la e isso acontece no dia a dia, ATRAVÉS de várias ações.
Foi publicado recentemente, não tenho relatório. Quando tiver, atualizarei esta informação.
Você, sem dúvida, já se sentiu ansioso em algum momento. Você reconhece os sintomas - sentimentos de preocupação, apreensão ou pavor. Seu coração começa a bater mais rápido e você começa a suar. Talvez você tenha se sentido ansioso diante de um grande teste que está chegando, ou diante de uma entrevista.
Esses tipos de sentimentos são absolutamente normais. Todo mundo já teve ansiedade em algum momento. É a reação normal do seu corpo a uma situação estressante e pode ser útil para motivá-lo a fazer as coisas.
No entanto, quando você se sente ansioso o tempo todo, e desencadeado sem causa / razão específica, e começa a interferir na sua vida, é hora de fazer algo a respeito. Caso contrário, a ansiedade pode se tornar tão ruim que chegue a ponto de você evitar situações e se isolar, o que pode levar à depressão.
De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Psiquiátricos, os transtornos de ansiedade caracterizam um grande número de transtornos em que a ansiedade anormal ou inadequada é a principal questão.
De fato, estima-se que os distúrbios de ansiedade afetem 40 milhões de adultos nos Estados Unidos, tornando-a como a doença mental mais comum.
Language | Status |
---|---|
English
|
Already translated.
Translated by Neil Teixeira
|
Spanish
|
Already translated.
Translated by Erick Carballo
|