Terror, mistério e suspense em um romance perturbador nas cercanias religiosas. Com muita ação e intriga religiosa. Um romance do final do milênio.
Genre: FICTION / SuspenseCaminhando da praça xv até a arquidiocese de Florianópolis Marcelo relembrou o caso que aconteceu na cidade de Guaratuba, no litoral doestado do Paraná. Em abril de 1992 um garoto de seis anos foi assassinado num ritual de magia negra encomendado por Celina Abagge, a mulher do prefeito de Guaratuba, Aldo Abagge, e sua filha Beatriz de 28 anos. No depoimento elas apontaram o pai-de-santo Oswaldo Marcineiro e os filhos-de-santo Vicente de Paula e Davi dos Santos como os matadores de Evandro. O garoto tinha um corte no pescoço e a barriga rasgada. Mãos, pés e vísceras tinham sido arrancados. No depoimento elas falaram como foi feita a monstruosidade. Disseram que enquanto Celina, Beatriz, o Pai-de-santo Marcineiro e outros dois homens recrutados por ele seguraram o menino. De paula o estrangulou com as mãos, em seguida fez um talho no pescoço do garoto, aparando o jorro de sangue numa bacia. Enquanto isso O pai-de-santo Marcineiro presidia a cerimônia cantando uma música religiosa. Então esse tal de Marcineiro abriu a barriga do menino com um serrote e uma faca. Retirou primeiro o coração do garoto para fazer “uma oferenda” a Exu, um entidade do baixo espiritismo. Arrancou também as vísceras do garoto e cortou suas mãos e pés. No local queimavam sete velas brancas, sete pretas e sete vermelha. Era um autêntico ritual.
Quando Marcelo chegou na arquidiocese o homem que antes falara com ele estava sentado no jardim próximo do portão, conversando com um rapaz.
— Elas já chegaram! — lhe disse assim que o viu entrar pelo portão.
— Obrigado! — disse Marcelo se encaminhando para o local onde lhe atenderiam.
Language | Status |
---|---|
Spanish
|
Already translated.
Translated by Andre Barroso
|