Bartolomeu Schultz é um homem solitário. Divide sua vida entre o trabalho em uma fábrica de caixas, o isolamento em seu pequeno apartamento e ao seu esporte favorito: a observação da vida dos outros. Bartolomeu dedica-se a observação, pois tem medo de ter uma vida própria, tem medo de arriscar-se. Além de sua clara debilidade em conseguir se integrar com outras pessoas, ele não mais consegue lembrar-se de quem realmente ele é. Seu passado é uma incógnita. Seus familiares são desconhecidos. Ele vive em um mundo de incertezas e angústias.
Um dia, Bartolomeu está retornando para casa após mais uma jornada de trabalho quando se sente observado em uma Rua de Porto Alegre. Ele olha para os lados, mas nada identifica, a sensação, porém, continua latente. Ao olhar instintivamente para o céu, ele vê uma espécie de vórtex em tons amarelos e azuis que aparentemente mais ninguém consegue ver. A partir desse momento, um turbilhão de sentimentos emerge da mente e corpo do homem, ao passo que vozes desconhecidas buscam fazer contato. E elas o induzem a dormir. Através do sono, uma nova dimensão entre o céu e o inferno é apresentada a ele. Uma dimensão negra e inóspita. Uma legião de vozes lhes promete a força sempre cobiçada, uma vida de conquistas até então inimagináveis, a chance de amar e ser amado.
Bartolomeu começa a transitar por essa dimensão e aprender seus segredos milenares. Lá, ele descobre que é o escolhido pelo Deus do Vazio que reside nos confins do universo para uma grande missão. Uma missão que envolve a liberação de uma Trindade de indivíduos dotados de poder. Mas como um homem comum se colocaria em tão singular posição? Seria apenas uma ironia do destino ou um plano meticulosamente arquitetado? O próprio Deus do Vazio busca a passagem pelos mundos. Mas quais seriam suas intenções?
Otávio Gouveia, um empresário do ramo fotográfico, também visualiza o vórtex. Assim como Christian Albuquerque, um detetive policial que luta contra os demônios do passado. Ambos os homens não fazem ideia do que aquela visão representa, embora sintam que algo sinistro está tomando forma. Logo após a visão, eles começam a experimentar a manifestação do mal, primeiro em sonhos perturbadores, depois no surgimento de corpos brutalmente assassinados em situações ritualísticas.
A batalha entre o céu e o inferno é suspensa com o surgimento dessa nova fonte de energia cósmica. Uma regra determina que somente um enviado de cada lado pode intervir nessa nova ameaça. Assim, um anjo e um demônio são enviados ao Plano Terrestre para combater o escolhido e desvendar os planos da divindade até então adormecida. Eles contam com a ajuda de um grupo de homens e mulheres.
A caçada tem início com as manifestações do vórtex, assim como a interação em sonhos cada vez mais proféticos e aterradores e a descoberta de novos corpos mutilados. Os laços sagrados do sangue são postos em xeque, ao passo que o jogo da carne se desenrola. A separação entre os mundos vai tornando-se inexistente com a possibilidade da chegada da Trindade, cujos objetivos estão bem definidos.
O que de fato representa esse vórtex? Como o grupo de homens, com o apoio dos enviados, conseguirá impedir a chegada dessa nova ordem divina?
A Transcendência da Carne é o resultado sombrio de nossas próprias escolhas.
Até onde você iria para alcançar a eternidade?
Genre: FICTION / Horrorlivro vendido impresso no mercado nacional.
O vórtex era vislumbrado pelo homem que sonhava. Mas o sonho não era comum. Não era corriqueiro. As visões apresentadas eram fruto da interação entre a mente humana e o poder da divindade que representava o vazio. E eram orientadas para intenções sombrias.
Bartolomeu encarava o par de olhos vermelhos que surgiam do vórtex e dele buscava o acesso ao mundo dos sonhos. Um mundo até então restrito, mas o homem desconfiava saber uma maneira de interferir nos sonhos alheios. O homem desconfiava saber como impor ferimentos aos inimigos nos domínios da inconsciência.
O escolhido caminhava pela imensidão do universo em direção ao vórtex. Os olhos vermelhos pareciam crescer com a aproximação do homem que pretendia liberar o acesso ao cobiçado mundo da carne.
Em frente ao portal, Bartolomeu sentiu a mente girar indefinidamente frente ao baile multicolorido de imagens que começavam a se apresentar, aparentemente sem uma ordem planejada. Linhas geométricas se cruzavam sobre o negrume do cosmos. Era impossível conceber de onde surgiam, ou para onde se dirigiam. Todo o espectro de cores se manifestava na infinidade de linhas. A loucura parecia estar vinculada aos múltiplos tons. Bartolomeu tentou desligar-se das tonalidades que feriam sua visão. A ele unicamente interessava o volume de informações que estava guardada naquele campo atemporal.
O humano se concentrou com afinco. As premissas do passado estavam acessíveis. Os acontecimentos desde a criação também. Bartolomeu vislumbrou o surgimento de um livro aberto. A curiosidade o obrigava a pelo menos folheá-lo. Suas mãos ávidas o tocaram.
Com o toque, visões apoderaram-se de sua mente.
Language | Status |
---|---|
Spanish
|
Already translated.
Translated by Andre Barroso
|
|
Author review: A tradução foi realizada rapidamente, contudo, encontrei problemas pela falta de uma revisão. Pronomes, artigos masculinos empregados para personagens femininos. Trechos que ficaram com palavras em inglês. Trechos do texto original foram suprimidos. Minha sugestão é que o tradutor se atenha mais aos detalhes. |