A CONDESSA DE ASSIS - Tomo II - Do Apogeu à Decadência by João Paulo Foschi

Cuidado com ela! Uma mulher vingativa é capaz de tudo.

A condessa de assis - tomo ii - do apogeu à decadência

Anjo ou demônio?
  
  Bela e vingativa, a Condessa de Assis está de volta, na conclusão de um dos romances históricos mais celebrados dos últimos anos.
  
  Obcecada pelo desejo de vingança e aproveitando-se da ausência do marido, Lorena Duarte Valão dá continuidade ao plano de destruir a vida do milionário sedutor Rafael Abrantes. Todavia, ao precipitarem-se as cenas de intrigas provocadas por sua sogra, e a fim de preservar incógnito o seu segredo, a Condessa de Assis conta agora com o apoio do mau-caráter Donato Augusto Saraiva Conde, que inesperadamente é a única testemunha do assassinato da matriarca da família Santiago. Para levar a cabo o seu intento, Lorena não poupará esforços para destruir quem quer que ouse se interpor em seu caminho - a falsa amiga Carolina, a insuportável rival Adelaide e até mesmo a resignada Alma serão algumas das vítimas de seus ardis, culminando num inesperado desfecho que certamente surpreenderá o público leitor.
  
  Além do que se espera de um excepcional romance de intriga, você embarcará numa viagem no tempo através de importantes eventos da história do Brasil, desde a assinatura da lei de abolição da escravatura até o ocaso da Monarquia, por ocasião do golpe republicano de 15 de novembro de 1889. A Condessa de Assis é uma trama envolvendo hipocrisias, choque de interesses e paixões proibidas. É a história de um coração ferido, onde a dualidade do bem e do mal produz amargura e sofrimento; um romance no qual vidas são radicalmente transformadas pelo poder do amor... É o século XIX como você nunca leu!

Genre: FICTION / Historical

Language: Portuguese

Keywords: romance histórico, literatura brasileira, rio de janeiro, segundo reinado, século xix, era vitoriana, história do Brasil

Word Count: 71658

Sales info:

Trata-se da continuação do primeiro volume de "A Condessa de Assis" publicado pelas editoras Schoba (2014) e Chiado (2015).  Tal sequência não foi  ainda publicada, senão por meio da rede social de leitura Wattpad.


Sample text:

CAPÍTULO I

O enterro de dona Veridiana não passou despercebido pelos que conheciam a ilustre família Santiago. Muitos concorreram para acompanhar o afamado féretro, que seria sepultado num cemitério localizado nas adjacências do Andaraí. Desde os mais íntimos até os que nunca a viram de perto compareceram para dar adeus àquela que tanto enaltecera a sociedade carioca, ainda nos idos de 1850. Soube-se inclusive que anunciaram o funeral no Jornal do Commércio! A princesa Isabel, que infelizmente não pudera comparecer ao velório, enviou em consideração à estimada família da defunta, uma coroa de flores acompanhada de uma mensagem de condolências.

O Barão de Cotegipe também ali se fez presente, entre tantos homens da política e damas da corte que compareceram à chácara de dona Emília, a irmã mais nova da finada Condessa de Assis, onde o corpo estava sendo velado. Evidentemente, um grupo de carpideiras e beatas estava ali presente para encomendar a Deus a alma da benemérita Veridiana da Veiga Santiago – mulher exemplar, esposa devotada e excelente mãe!


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by Vanusa Sobrinho
Author review:
Very good!

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return