O autor, sempre fiel ao seu pensamento, estabelece como pilares centrais a política, a religião e a diplomacia.
Os novos poemas de VIDA – O Desafio trazem à tona reflexões do cotidiano, apresentadas de forma filosófica e com um toque de lirismo que permite a cada leitor se sentir parte do próprio pensamento que percorre as páginas.
VIDA é uma jornada de buscas individuais, desvendando o entendimento de quem somos, como nos percebemos e como gostaríamos de ser. A obra é uma contemplação das camadas da existência humana, desafiando-nos a olhar além das aparências e refletir sobre o significado mais profundo da vida.
Essa é mais uma inspiradora aventura poética do autor. Durante a leitura, nos veremos um pouco como bruxos e mágicos, dotados de amplos poderes imaginativos para compreender a complexidade da alma humana e nutrir o desejo de transformar nossa essência em algo melhor. A poesia, aqui, serve como uma ferramenta de transmutação, elevando a experiência de leitura a um ato de renovação pessoal e coletiva.
Genre: POETRY / GeneralLivro esgotado a primeira edição, segunda a publicar nos próximos meses e com procura muito grande no mercado literário brasileiro.
Estávamos diante da vida, sentados ali, em uma bela barraca de praia em São Salvador da Bahia. Para ser mais exato, eram 16 horas de um lindo domingo pós-carnaval. Eu, você, Calazans, Ed Ribeiro e minha amada mulher, Cida Brito, sorríamos para todos e para a vida.
O que dizer sobre a vida?
Que ela, a vida, é a felicidade de um compositor ao ver a melodia sair da palavra e se transformar em harmonia?
Na obra A Vida – O Desafio, do nobre escritor e poeta João Calazans Filho, ele vai além dos ensaios literários conhecidos até então. O autor traduz de forma apaixonante o sentimentalismo associado ao romantismo, que se manifesta como música, mas exclusivamente dentro da poesia. Basta deixar a poesia fluir e cantar, e então o homem encontra a forma mais clara de se relacionar amorosamente com o que há de mais precioso no ato de viver.
Neste ensaio intelectual, João Calazans Filho transita entre o universo singular e plural com uma sensatez que, ao mesmo tempo, é clara e profunda. Ele nos convida a entrar em sua obra como se dela fizéssemos parte, fazendo-nos sentir cada palavra e cada estrofe como algo que pertence às nossas próprias vidas.
Após tudo isso, passamos a agir e sentir cada movimento como se as palavras e as estrofes, que permeiam nossas existências, fossem nossas.
Com toda a sua paixão pela vida, João Calazans Filho cria, com esta obra, um turbilhão de reflexões que, sem dúvida, contribuirá de forma significativa para o movimento literário brasileiro.
Falávamos sobre como colocar melodia na poesia. Agora, ao reler teus versos, João Calazans, te escrevo: teus versos já estão musicados.
Language | Status |
---|---|
English
|
Already translated.
Translated by José Esteves
|
Spanish
|
Already translated.
Translated by Antonio Silva Sprock
|