Pedro recebeu um presente curioso da avó: um apanhador de sonhos. Segunda ela o objeto é capaz de filtrar sonhos ruins e garantir noites tranquilas de sono a quem o pendurar na janela.
Mas Pedro quase perde a família em um incêndio.
Sem lugar para morar o menino passa a noite na casa da avó, onde seu apanhador de sonhos se mostra um portal mágico para um mundo onde ele viverá uma grande aventura.
Do mesmo autor da saga "O Baronato de Shoah", Hinos da Inssureição, do rpg Taenarum e do conto "Presente para Dom Pedro".
Genre: JUVENILE FICTION / Fantasy & MagicI tride to publish it in portuguese, but i believe that the book will get a better result in english.The brazilian version sold only 1 copy.
O dia começou com um vento frio soprando na janela e acordando Pedro como se fosse uma mão teimosa balançando seu cabelo . Ele saltou da cama em alta velocidade, alegre, e sem se preocupar muito com as meias que ficaram pelo caminho: na sala, havia uma grande quantidade de balões, doces, e um bolo grande, que ocupava toda mesa de jantar. Seu pai prendia mais balões no teto da cozinha, enquanto a mãe se ocupava da mesa e das cadeiras. Duas velas foram colocadas sobre um bolo na cozinha, o número um e o número dois. Pedro fazia doze anos.
Ele voltou para o quarto, para se arrumar, viu que a irmãzinha ainda dormia, por isso, tomou cuidado para não acordá-la. Vestiu-se, desceu novamente e parou ao lado do pai.
-Vem Pedro, tem uma coisa para você lá no quintal. –o pai levou Pedro pelas mãos, até uma grande caixa, pouco menor que o próprio menino. –Pode abrir.
Pedro avançou em cima da caixa, puxando as laterais, rasgando as fitas, até que se revelou a bicicleta desmontada. Uma parte caiu no chão, fazendo o barulho de metal, Pedro se assustou e recuou um pouco. –Obrigado pai! –gritava enquanto circulava as peças no chão.
-Depois do almoço, você vai me ajudar a montar. O que acha? –o pai perguntou, levando Pedro para dentro da casa.
–Claro! Respondeu o menino.
A manhã seguiu tranqüila, exceto para Pedro, que estava agitado demais com a festa, ajudava os pais em tudo, tentava arrumar o que podia na mesa da sala, após o almoço, foi montar a bicicleta com o pai.