Plenitude Presente conta a história de uma criança que vivia nas ruas do bairro de São José, centro comercial do Recife, Brasil.
Entre muitas aventuras, o garoto muda de vida ao conhecer Lindomar, um homem de aparência estranha, que fez uma proposta tentadora para o menino de rua. Mas, como nem tudo são flores, essa grande amizade terá os seus dias contados por causa de um negócio mal sucedido de Lindomar com Monteiro, o seu amigo da onça.
É no formato de contos que Vicente Albuquerque, por meio do seu heterônimo Vincent Sant'anna, vai relatar a história de um garoto que vai iniciar um relacionamento com Deus. E será por meio de personagens reais e não reais como Evandro Sena, Reginaldo Rossi, Ericsson Luna e o dono do Habib's da Rosa e Silva, entre outros personagens marcantes do Grande Recife, que ele vai viver cada uma de suas aventuras.
Mas... Onde entra Deus na história? Deus é figura presente no começo, meio e fim. É possível encontrar Ele em cada letra, nas linhas e nas entrelinhas.
Genre: FICTION / ReligiousO livro foi lançado recentemente no Amazon.
Mas teve um momento em que dentro de mim tudo começou a mudar e aos poucos foi ficando no seu devido lugar. Como neste momento, enquanto escrevo o parágrafo que você lê, quando parei tudo para ligar o rádio e tive a sorte e o prazer de escutar God Give Me Strength, pela intérprete musical Trijntje Oosterhuis. Então eu fui no Google e vi uma parte da letra na qual encontrei frases como: “e eu não tenho nada para compartilhar”. Era exatamente assim que eu estava com o meu ser quando estive diante da grande crise com o Senhor. Lendo um pouco mais essa linda letra eu encontro outra parte encantadora que diz: “Veja, eu sou apenas humano”, e isso é real como é preciso crer para seguir adiante, pois, logo em Coríntios 13 nós temos: “Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor”.
Foi numa madrugada que surgiu uma voz externa, e ela falou que eu ainda não era um homem. Eu disse para a voz que eu só falaria com Ele, mas ela disse que eu não poderia falar com Ele. Mas eu disse que eu não iria querer conversar com nada e nem ninguém, só com Ele. E a voz disse que não era assim que funcionava. Mas eu continuava afirmando que era só com Ele. E ela terminou assim: Você não entende, mas Ele sabe sobre você, e no tempo certo você entenderá” - E depois de alguns meses este livro nasceu pronto.
Language | Status |
---|---|
English
|
Already translated.
Translated by Juliana Tokura
|
Spanish
|
Already translated.
Translated by Ligia Fonseca
|