Prólogo
O Procurador Geral Nacional Roberto Nascimento e sua amada Nina Moreira aparentemente formavam um casal que vivia um período de paz. Mesmo vivendo em cidades diferentes, ele se viam com relativa frequência. O segundo mandato dele estava sendo menos tumultuado do que o primeiro, durante o qual foi deflagrada a Operação Faxina Geral em Pindoretama. Muita gente já estava cumprindo pena, ou ao menos tinha sido presa ou estava respondendo a diversos processos. Parecia que tudo estava sob relativo controle.
Só parecia. Essa não era, no entanto, a realidade deles. Um lance de descuido, e tudo poderia vir abaixo. Havia muita gente querendo se vingar deles. Seus inimigos não o deixariam em paz. Eles sabiam disso. Até mesmo uma tentativa de assassinato o procurador já tinha sofrido. Então, qualquer deslize poderia ser fatal. Não apenas no campo profissional, mas também na vida pessoal.
Nina poderia suportar muita coisa por causa do amor deles. Mesmo para uma mulher de ideias próprias como ela, havia limites que ele sabia que não deveria ultrapassar. Será que ele seria capaz de perceber isso e parar quando fosse necessário? Essa era uma questão que se tornaria central em suas vidas.
Genre: FICTION / Contemporary WomenEste é meu segundo livro publicado na Internet. A Operação Faxina Geral está à venda no site da Amazon em Português, Inglês e Espanhol.
https://www.amazon.com.br/s?k=faxina+geral&i=digital-text&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss
Através da plataforma Babelcube o livro foi traduzido para o Espanhol. A versão em Inglês eu mesma traduzi.
Na fan page "Olhares Alheios", no Facebook, publico os livros que escrevo e os que traduzo também.
https://www.facebook.com/olharesalheios/?ref=bookmarks
Roberto participava dos julgamentos do Supremo Tribunal de Justiça como membro do Ministério Público. Essas sessões estavam longe de ser uma rotina, como costumavam ser antes da Operação Faxina Geral. Os olhos da nação estavam voltados para a TV Cidadã. Os julgamentos eram acompanhados pela população com grande interesse. Era como se cada um deles fosse um capítulo de novela, só que ao invés de ficção, eram vida real. Para o Procurador-geral, as sessões tinham um gosto de vitória, pois chegar até ali tinha sido fruto do trabalho dele e de muita gente que acreditava que poderia mudar o país.
Pindoretama é um país relativamente novo, com uma história de golpes de Estado, e pequenos intervalos de democracia. A classe política sempre fez acordos com a elite econômica e financeira para manter privilégios e negociatas. Em geral, os governantes atuavam como serviçais de grandes corporações empresariais, de costas para as necessidades do povo. Sempre tinha sido assim, e não havia nada que pudesse mudar essa situação, era o que se dizia. Era o que o povo chamava de “pacto oligárquico” entre parte da classe política, parte do empresariado e parte da burocracia estatal.
Até que a Operação Malão começou a mudar o rumo dessa história. Foi a primeira Ação Penal do Supremo Tribunal de Justiça a ter como réus políticos importantes de vários partidos. Quando todos pensavam que já tinham visto o pior lado da política, começaram as operações policiais que puseram na cadeia grandes empresários e políticos influentes.
Language | Status |
---|---|
English
|
Already translated.
Translated by Karina Laskawski
|
Spanish
|
Already translated.
Translated by Sebastián Rodolfo Peña
|