O romance entre o Procurador-geral Roberto Nascimento e sua amada Nina entra em uma nova fase. Eles terão que lutar muito para ficar juntos e constituir sua tão sonhada família. Muitos percalços ainda estão por vir. A vida pessoal de Roberto vai passar por reviravoltas e o seu destino pode acabar influenciando a política de Pindoretama. As operações policiais continuam a todo vapor, só que desta vez, até figuras proeminentes do Judiciário vão entrar na mira da Polícia Nacional. A função de Procurador-geral levou Roberto a fazer muitos inimigos na política.
O que ele não esperava, porém, era que uma outra pessoa se tornasse sua grande inimiga, trazendo consigo segredos que nem o procurador conhecia. Muitas outras coisas que estavam adormecidas no passado também vão aparecer não apenas na vida de Roberto.
O terceiro livro da série Pindoretama traz muitas surpresas e aparecem questões pessoais da vida de Roberto que o levam a questionar a sua masculinidade e a forma como ele se relaciona com as mulheres de sua vida. Por outro lado, porém, a política de Pindoretama vai ter um desfecho inesperado.
Genre: FICTION / GeneralSince 2018 I've been a translator; after that, I entered in a new adventure: I became a writter, which is a fascinating thing. Now, I'm immersed in a sea of books, and sailing in these waters is a great pleasure. To me, translating and writing are different pleasures, but just as powerful. I have already translated several types of books, especially novels. I have also translated other types including nonfiction. My great interest is in the world of books.
I have a special affection for the Pindoretama series, because in it I portray a part of the recent history of my country, although in an environment totally created by my imagination. In this last book in the series, male protagonism appears in a totally unexpected way.
Enquanto Nina lidava com questões de sua vida pessoal, a política de Pindoretama estava a todo vapor, repercutindo na vida profissional do Procurador-geral. As eleições presidenciais se aproximavam e os destinos da nação estavam em jogo. Os políticos estavam em polvorosa. Muitos deles temiam não ser reeleitos e perder o foro especial por prerrogativa de função. Eles estavam sendo acusados de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, caixa dois de campanha e muitos outros.
O presidente Ricardo Almeida não era candidato à reeleição, apesar da popularidade que alcançara desde que assumira o cargo após o impeachment do ex-presidente Manoel Lucena. Nos bastidores, porém, os pré-candidatos disputavam o seu apoio. Ele ainda não havia definido quem deveria apoiar.
Language | Status |
---|---|
English
|
Already translated.
Translated by Ricardo Claro
|