Cabe ao detetive William Guimarães Silva descobrir quem está perseguindo a família Gentil, pois, desde que fora chamado para investigar o assassinato de Juliet — sobrinha do poderoso sr. Augusto Gentil, e herdeira da Metal Industrial, a maior empresa da Cidade Esperança —, ele não consegue ter paz. A garota fora assassinada, na faculdade, durante um jogo chamado: “O Cúmplice e o Assassino”. Com ela, estavam mais dez amigos, portanto, o detetive os tem como os principais suspeitos.
(SINOPSE)
William aprofunda-se nas regras do jogo e coleta pistas que possam levá-lo até a mente de natureza sórdida, contudo, quando ele acredita que solucionou o caso, mais surpresas vêm à tona, indicando que o assassinato da jovem milionária é apenas uma parte de um plano ambicioso, deixando-o confuso e pondo em xeque aquilo que ele julga ser o mais importante em sua vida: seu profissionalismo.
Obcecado, o detetive se vê obrigado em "entrar" no jogo, tornando-se mais uma peça da brincadeira, porque só assim, ele poderá solucionar o caso por completo.
E você? Quer jogar também?
Genre: FICTION / Mystery & Detective / GeneralLançado recentemente na Amaxon.com.br (versão em língua portuguesa).
Conta com mais de 105K de leituras no Wattpad, e já alcançou o primeiro lugar no ranking.
Se nós, seres humanos, possuíssemos um dispositivo com a finalidade de soar um alarme quando um assassino estivesse por perto, a fim de ceifar nossas vidas, seria perturbador, mas perfeito. E, neste caso, o de Juliet Gentil estaria soando há muito tempo. Entretanto, mesmo assim, com alarmes hipotéticos ou não, ela não foi capaz de perceber o perigo que se aproximava de maneira sorrateira. Juliet decidiu jogar, e foi eliminada para sempre, não apenas do jogo, mas da vida também.
**********
Presa em seu mundinho, envolta por uma redoma de vidro, Juliet era a insegurança em pessoa. Agora, com seus novos, e únicos, amigos — os quais foram convidados a passarem a noite em sua casa, uma mansão, para ser exato —, Juliet sentia-se nervosa. Queria que a noite fosse perfeita; sua missão era agradá-los.
— Que cara é essa, Ju? — perguntou Liliane, com o leve sotaque do norte do país.
Já com o notebook no colo, Juliet respondeu:
— Alguém com o perfil "Interrogação" me mandou um e-mail. O assunto é: “O Cúmplice e o Assassino”. Não faço ideia do que seja.
— Pessoal, eu topo, mas tem que ser num local fechado.
Decidiram que o melhor lugar para burlar tais leis-do-careta-tio-Augusto era a FHCE, Faculdade de Humanas da Cidade Esperança.
**********
Dênis saiu com a maior cautela, cuidando para fazer o mínimo de barulho possível. Pegou a capa, tremendo, e a vestiu. Depois colocou a máscara e rumou para sua Vítima. Era Juliet.
O jogo havia começado de verdade e, naquele momento, o "alarme da morte" se tornaria ensurdecedor, caso existisse e Juliet pudesse ouvi-lo.
Language | Status |
---|---|
English
|
Already translated.
Translated by Ingrid Cruz
|
|
Author review: A Ingrid Cruz é uma pessoa muito simpática e dedicada! Fiquei grato pelo convite de tradução, e o resultado final foi bastante legal! A classificação não atingiu a excelência por conta dos prazos que foram recombinados algumas vezes (mas isso foi um acordo nosso, no final das contas); e também por conta da formatação do arquivo final, fazendo com que eu dedicasse algumas semanas para poder finalizar o arquivo e converter para livro digital, contudo, a parte de tradutora: ela fez! E fez com bastante atenção e profissionalismo. Adorei a experiência! E vamos ver até onde este projeto irá nos levar! =) |