Monarquia e conservadorismo: excepcionalismo brasileiro by Marcelo Hipólito

Esta é uma obra político-filosófica que resgata os princípios fundadores da nação brasileira.

Monarquia e conservadorismo: excepcionalismo brasileiro

Esta é uma obra político-filosófica que resgata os princípios fundadores da nossa nação, denuncia a ação revolucionária do século 19 – fatal ao Império do Brasil – até a tragédia dos dias atuais, inova na defesa do excepcionalismo brasileiro, aborda as virtudes singulares do conservadorismo e da monarquia, dispondo sobre a urgência da restauração imperial e oferecendo soluções práticas à concretização desse projeto desafiador.

Genre: PHILOSOPHY / General

Secondary Genre: POLITICAL SCIENCE / Commentary & Opinion

Language: Portuguese

Keywords: Política, Brasil, Império do Brasil, Conservadorismo, Monarquia, Excepcionalismo, Conservador, Nacionalismo, Soberanismo

Word Count: 19.234

Sales info:

Monarquia e conservadorismo: excepcionalismo brasileiro se apresenta como uma obra de referência para o movimento monarquista brasileiro, bem como demonstra boas vendagens nos gêneros da Ciência Política e Filosofia.


Sample text:

O Império do Brasil fundou a nação brasileira, liderando seu processo de independência e conservando um só povo, língua e território sob um sistema político pacífico, estável, moderado, ordeiro e popular. Conquistas obtidas com coragem política e espírito cristão, dentre as quais se destacam:

- O fim da escravidão (13 de maio de 1888), sem recorrer a conflitos armados ou se perder no caos social, diferentemente de outro gigante das Américas, os EUA, que travou uma sangrenta e custosa guerra civil (1861-1865) para alcançar a emancipação dos negros.
- Um Estado desprovido de pretensões expansionistas, especialmente à custa dos seus vizinhos, diferenciando-se do comportamento de países agressivos como os EUA ou o Paraguai do século XIX.
- O povoamento relativamente pacífico do seu território nacional, ausente de grandes intervenções militares ou do genocídio de povos indígenas; uma politica, uma vez mais, em tudo distinta da dos EUA – a maior república das Américas – e do seu beligerante expansionismo interno, notadamente em direção à sua costa oeste.
- A consolidação de uma monarquia parlamentar segura, democrática e internacionalmente respeitada e invejada.
- Um ambiente nacional de estabilidade política e de prosperidade social e econômica, com ampla liberdade religiosa e de imprensa.
- A pacificação de insurgências em sua maioria causadas por revolucionários republicanos e radicais separatistas.


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by Nuno Gracio

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return