
Trinta anos depois dos eventos de Peace and Love, Inc....
Desmantelados pela pandemia inclemente conhecida como Sombra, os países de outrora não puderam vencer as Corps... então juntaram-se a elas.
As novas Nações-Corporações adotaram o nome de suas antigas personificações nacionais, seguindo o exemplo da primeira — a Britannia.
Ela oferece o reality show mais assistido da atualidade: o PolliceVerso, em que o público julga os criminosos caçados por ciberpoliciais de todo o mundo.
No programa, a Britannia é representada pelos Cavaleiros da Távola Redonda.
Esta é a história do último deles.
Esta é a história de Galahad.
Genre: FICTION / Science Fiction / CyberpunkLondres queimava.
Imensas telas virtuais crepitavam com labaredas laranjas acima da Broadcasting House da BBC em Langham Place, flutuando na realidade ampliada sobre o megaedifício que havia preservado e emulado sua Art déco. No topo do prédio restava a última megatela física da cidade, um anel de painéis de LED, caindo aos pedaços há décadas.
As câmeras filmaram um molotov atingindo em cheio o brasão de armas do Reino Unido, sobre um dos arcos que abriam para o exterior no 200º andar. Então afastaram-se, para mostrar os jardins daquele pavimento sendo vandalizados por uma horda de skinheads. Estavam pintados de branco, com o símbolo “TT” nas faces: o risco horizontal na fronte e os dois verticais descendo sobre os olhos.
As chamas alastravam-se por todas as telas, todos os olhares, todas as mentes do mundo. Uma notificação ou popup se abria em uma janela num canto da visão, ou a suplantava por completo — transmitida diretamente ao córtex sensorial dos espectadores pelos neuroestimuladores em suas cabeças, sempre conectados à Rede.
Milhões de manequins cinzentos lotavam a Arena do mundo virtual PolliceVerso da BBC, a subsidiária midiática da nação-corporação Britannia. Eram os avatares dos usuários, forçados a reduzir seus detalhes e efeitos visuais ao mínimo para economia de processamento.