Do Nada o Universo foi criado... o primeiro conto de ficção científica da autora. "Do Nada" se passa em um futuro virtual, onde não há água, não a partir de uma fonte limpa disponível no planeta Terra. A NASA envia algumas pessoas especialmente qualificadas para o espaço em busca de vida fora do planeta azul. A única coisa é que, no futuro, tudo é controlado por robôs. Então, como escapar de uma rede de dados virtuais quando alguém já está emaranhado como uma inteligência artificial? O que aconteceria se acabasse água limpa em nosso planeta? Nós, certamente precisaríamos encontrar outras formas de obter acesso ao ingrediente mais vital de vida. Um astronauta, vira a vida da Ann de cabeça para baixo quando ele se envolve em uma missão potencialmente perigosa: Ele tem que encontrar vida em outro lugar no espaço exterior. A protagonista então se encontra em um dilema crucial. Será que ela valoriza a sua vida ou ela vai dar um passo enorme e arriscar-se quando ou se ela seguir o homem dos seus sonhos para viajar a um dos lugares mais inóspitos da terra e ajudá-lo em sua busca, bem como salvar a bilhões de seres vivos? Quando ela decide fazer a viagem ao longo de galáxias, Ann reúne inúmeras experiências inesperadas, em incontáveis aventuras e em apenas um único número, ela tem de enfrentar uma verdade insuportável de trações a traições, mas nem isso a impede de prosseguir com o seu esquema, mesmo envolta em dilemas. Toda a sua vida foi um mero espelho do que passou em um mundo que não existe mais. Um mundo virtual que, apesar de todas as adversidades ainda insiste em se recriar. Será que finalmente ele cessa (ou desfalece)? Ou, como um buraco negro, vai manter seu curso, devorando todas as fontes de existência e transformando a vida em um evento fictício, usando, inventando e invertendo novos dados a partir de uma humanidade há muito tempo extinta?
Este livro faz parte da trilogia espiritual
Memórias de uma Amazona (em inglês Memoirs of An Amazon):
As Bruxas de Avignon (O Passado)
Primeiro livro das conversações da trilogia sobre as amazonas desde a Antiguidade para os nossos dias, as bruxas da era medieval e uma introdução ao tema Reencarnação.
Amor de Pierrot (O Presente)
O segundo livro da trilogia é sobre dois fantasmas do século XIX que assombram uma adolescente até que a sua mãe leva o assunto para as mãos e escreve sua história. O problema é que eles têm duas versões da mesma história. Então, quem está dizendo a verdade?
Do Nada (O Futuro)
Assim, este livro encerra o circuito da trilogia.
Boa leitura!
Genre: FICTION / Science Fiction / GeneralJust published.
NASA envia algumas pessoas qualificadas especiais para o espaço em busca de vida em um futuro controlado por robôs. Como escapar de uma rede de dados virtuais quando alguém já está emaranhado como uma inteligência artificial? A paixão de Ann, um astronauta, vira sua vida de cabeça para baixo quando ele se envolve em uma missão potencialmente perigosa: Procurar vida em outro lugar no espaço exterior. Ela então se encontra em um dilema crucial. Será que ela valoriza a vida dela ou ela iria dar um passo enorme e arriscar sua alma quando ou se ela seguir o homem dos seus sonhos viajando para um dos lugares mais inóspitos da terra para ajudá-lo em sua busca, bem como salvar bilhões de seres vivos? Quando ela decide fazer a viagem através de galáxias, Ann reúne experiências inesperadas, e enfrenta uma verdade insuportável em trações, atrações e traições. Toda a sua vida, ela foi um mero espelho do que se passara em um mundo que não existe mais. Um mundo virtual que nas adversidades e diversidades ainda insiste em se recriar. Será que finalmente vai arrefecer (ou desfalecer)? Ou, como um buraco negro, vai manter seu curso, devorando todas as fontes de existência e transformar a vida em um evento fictício, usando e inventando novos dados a partir de uma humanidade já completamente extinta?
Este é o último livro da trilogia: Memórias de uma Amazona
As Bruxas de Avignon O Passado
Amor de Pierrot O Presente
Do Nada O Futuro
Language | Status |
---|---|
English
|
Already translated.
Translated by Ana Bowlova
|