Estórias para Ler no Sofá by Ana Margareth Gonçalves da Silva

Estórias divertidas, emocionantes ou dramáticas para fugir do cotidiano

Estórias para ler no sofá

Estórias nos carregam para outras vidas, evocando sentimentos tão reais que impressionam. São momentos para o mundo, onde o novo pode ser extravagante, surpreendente, não é. Ou deliciosamente bucólico. E assim, entre uma e outra, nos envolvemos de uma forma intrigante: ou não podemos de jeito algum interromper a leitura, ou o feito movido pela urgência em dividir o intenso fascínio.

Genre: FICTION / General

Secondary Genre: FICTION / Short Stories (single author)

Language: Portuguese

Keywords: Contos, aventura, psicologico, humor , drama, romantico, estórias

Word Count: 15.770

Sales info:

Recentemente publicado


Sample text:

"Estou aqui sentado aos pés do meu baobá. Imbonzeiro, como chamava minha mãe, Ossê para o bisa. Meu bisavô se orgulhava ao repetir que os seus, há muito tempo mesmo, haviam trazido as sementes da Mãe África direto para o nordeste do Brasil."

"A volatilidade do aroma não foi suficiente para impedi-lo de sentir o cheiro forte e adocicado da fruta misturado ao odor feminino da pele, fazendo com que lhes imaginasse o sabor."

"─ Que oportuna sua vinda, estava mesmo para lhe procurar.

─ A mim? Não estou entendendo. ─ Por que está tudo girando, meu estômago embrulhando. Não existiria motivo para a irmã da Cecília me procurar."

"Um barulhão na porta, tremi. Corri para tentar fechá-la a tempo: tinha certeza que ela estava lá, no meio da sua cara de caveira eu veria um sorriso cruel um tanto encoberto pelo capuz da capa preta enorme e horrenda, ergueria a mão direita com a foice e com uma voz aterradora diria: “Vamos”. Mas não havia nada, talvez alguma veneziana batendo com o vento. Não foi desta vez, falei comigo mesmo. Alívio, apesar de saber que ela não tardaria."

"Procuro pela dor, não a encontro. “Fica mais no colo da vovó, netinha preferida”, deduzo ser isso que estaria dizendo no momento da foto. Procuro pela dor e encontro a culpa. Procuro pelo pranto, porém só escorre esta lágrima seca."

"Presta atenção. Me ouve. Não, não to suando, tá calor aqui. Depois a gente toma o café da manhã. Tenho uma coisa pra te contar. Para de mexer no cabelo. Não to enrolando. Me dá um copo d’água. Não, não apertei teu braço, só segurei." 


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by cristhian sanchez
Author review:
Tradutor comprometido, rápido e versátil. Parabenizo pelo trabalho!
Spanish
Translation in progress. Translated by Mariana Kaminsky

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return