Temas como alienígenas, canibais, psicopatas, vampiros, fantasmas, zumbis, tratos com o diabo, pessoas enterradas vivas e seres eternos, são desenvolvidos de forma bastante peculiar, demonstrando que histórias já conhecidas podem ser recontadas infinitas vezes de formas bem diferentes, sem perder a originalidade.
Quer um spoiler? Os zumbis são colibris! Mas a quem eles atacam?
Não é óbvio?
Os diabéticos...
O curso de Engenharia estava muito cansativo pela carga absurda de Matemática. Inútil na opinião dele. “Deixem a Matemática para os Matemáticos e a Tecnologia para os Engenheiros” ele repetia para si mesmo. Manon estava a ponto de abandonar A Faculdade por esse motivo.
As matérias mais técnicas e mais interessantes seriam cursadas somente no próximo ano. Por isso se interessou pela propaganda da Agência de Exploração Espacial fixada em um dos quadros de aviso da Universidade. Custaria a ele um semestre. Tudo tem seu preço. Além do mais ele ganharia créditos extras muito úteis no final do curso. Talvez ficando um pouco longe do curso o antigo interesse retorne.
Dois meses de treinamento e ele estaria apto a pilotar uma “Abelha”, pequena nave com um sistema de sustentação de vida para uma pessoa por seis meses. Porém, no caso de alguma emergência, alguns compartimentos poderiam ser mudados de lugar para acomodar mais um ser humano com algum conforto. Cada missão de reconhecimento tinha a duração de quatro meses onde ele avançaria no espaço profundo em alguma zona desconhecida e ainda não mapeada.
As naves de exploração eram seguidas pelas de mineração, todas movidas a Impulso Gravitacional. Dobravam o espaço tempo como se fosse uma folha de papel e “voilá”! Em um passe de mágica poderiam estar do outro lado do Universo. O problema era o destino. De um ponto a outro, mas onde estaria este outro ponto? No centro de uma estrela ou em um buraco negro, talvez. Se fosse assim, seriam esmagados como moscas em uma fração diminuta de um segundo. Era necessário um mapa.
Language | Status |
---|---|
English
|
Already translated.
Translated by Marcos Philipe Tr
|
Spanish
|
Already translated.
Translated by Sebastián Rodolfo Peña
|