História do budismo: Do início ao declínio na Índia by Willem Brownstok,Yuri Galbinst,Tobias Lanslor

O budismo surgiu na parte oriental da Índia Antiga, dentro e ao redor do antigo Reino de Magadha (agora em Bihar, Índia) e é baseado nos ensinamentos de Siddhārtha Gautama. A religião evoluiu à medida que se espalhou da região nordeste do subcontinente in

História do budismo: do início ao declínio na índia

O budismo surgiu na parte oriental da Índia Antiga, dentro e ao redor do antigo Reino de Magadha (agora em Bihar, Índia) e é baseado nos ensinamentos de Siddhārtha Gautama. A religião evoluiu à medida que se espalhou da região nordeste do subcontinente indiano até o centro, leste e sudeste da Ásia. Em um momento ou outro, ele influenciou a maior parte do continente asiático. A história do budismo também é caracterizada pelo desenvolvimento de numerosos movimentos, cismas e escolas, entre eles os Theravada e tradições, com períodos contrastantes de expansão e recuo. As primeiras fontes afirmam que Siddhārtha Gautama nasceu na pequena República Shakya (Pali: Sakka), que fazia parte do reino de Kosala na Índia antiga, agora no Nepal moderno. Ele também é conhecido como Shakyamuni (literalmente: "O sábio do clã Shakya).Os primeiros textos budistas não contêm a vida contínua do Buda; somente mais tarde, após 200 aC, foram escritas várias "biografias" com muitos enfeites mitológicos. Todos os textos concordam, entretanto, que Gautama renunciou à vida de chefe de família e viveu como um asceta sramana por algum tempo estudando com vários professores, antes de atingir o nirvana (extinção) e bodhi (despertar) por meio da meditação.

Genre: RELIGION / Buddhism / History

Secondary Genre: RELIGION / Buddhism / General

Language: Portuguese

Keywords: textos, Dharma, Ashokavadana, mundo romano, dinastia Shunga, Mianmar, Ashoka, Mahayana, Budismo, Mauryan, Theravada, Greco-budismo, Sri Lanka, Kushan, Monasticismo, Gandharan, Pirronismo, Mahāyāna, Dinastia Gupta, Índia

Word Count: 37032

Sales info:

The book is published on multiple platforms with good acceptance by the public and is part of the Cambridge Stanford Books collection.


Sample text:

Dentro da própria Índia, no reino de Ashoka, muitas populações diferentes foram objeto do proselitismo do rei. Comunidades gregas também viviam no noroeste do império maurya, atualmente no Paquistão, notavelmente o arcaico Gandhara, e na região de Gedrosia, hoje no sul do Afeganistão, após a conquista e os esforços de colonização de Alexandre o Grande por volta de 323 aC. Essas comunidades, portanto, parecem ter sido ainda significativas durante o reinado de Ashoka. Os Kambojas são um povo de origem da Ásia Central que se estabeleceu primeiro em Arachosia e Drangiana (hoje sul do Afeganistão) e em algumas das outras áreas no subcontinente indiano do noroeste em Sindhu, Gujarat e Sauvira. Os Nabhakas, os Nabhapamkits, os Bhojas, os Pitinikas, os Andhras e os Palidas eram outro povo sob o regulamento de Ashoka:Aqui no domínio do rei entre os gregos, os Kambojas, os Nabhakas, os Nabhapamkits, os Bhojas, os Pitinikas, os Andhras e os Palidas, em todos os lugares as pessoas estão seguindo as instruções do Amado-dos-Deuses no Dhamma. Rock Edict Nb13 (S. Dhammika)


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Unavailable for translation.

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return