Diário de Sonhos by Antonio Almas

Um diário escrito em tempos de ausências.

Diário de sonhos

Porque para que a árvore cresça é preciso primeiro plantar a semente. Porque para que dê fruto é necessário florir. Porque para desabrochar é preciso regar. Porque para ter folhas é preciso ser coberta de luz, só faz sentido, que para sonhar seja preciso acreditar, e acreditando, dia após dia, ano após ano, estamos agora, sentados à sombra dessa árvore que lá muito atrás semeámos, que cuidámos, aparamos e fizemos crescer.
Acreditar que pudemos ser árvore, florir e frutificar, dar sombra e paz é como sonhar e ter a certeza que um dia vamos ser uma floresta.

Genre: FICTION / General

Secondary Genre: FICTION / Fantasy / General

Language: Portuguese

Keywords: Amor, Diário, Paixão, Sensualidade, Saudade, Distância

Word Count: 50333

Sales info:

Este foi o meu primeiro livro, com uma edição já esgotada e há dois anos que estamos a vender a segunda edição.


Sample text:

Fevereiro 16, 2005
O peso de um mundo

Às vezes parece que a vida toma determinadas proporções que nos sobrecarregam o corpo e nos turvam a mente, fazendo-nos sentir qual Hércules suportando o peso de um mundo que nos arrebenta as articulações e nos verga. Sentimo-nos sós, sem alternativa que não seja suportar o imenso peso, e destinados a sucumbir quando as forças nos faltem, e o peso desse mundo nos esmague de encontra o solo. Porém, quando estamos quase a vergar-nos perante tamanha tarefa, uma brisa transforma essa bola imensa e maciça, num balão cheio de hélio que nos quer escapar das mãos. Nesse momento, tememos perder o sentido da vida, que afinal era carregar até morrer tamanho peso, e tentamos pular para voltar a agarrar o balão, chegamos a desejar que nos esmague uma vez mais, sobe pena de perdermos o verdadeiro sentido para o qual fomos criados. Incongruências de uma vida, suspensa entre dois extremos, dos quais nos devemos manter equidistantes para que consigamos viver equilibradamente sem sermos esmagados pelo peso incomensurável, contudo sem deixarmos voar o balão, que ao fim e ao cabo, é o nosso mundo!

 

Fevereiro 17, 2005
A magia do feminino

Desde sempre me encontrei fascinado pela mulher, não apenas pelo seu lado físico, mas também pela sua espiritualidade. O facto de a mulher ser o elemento reprodutor da espécie humana, aliado à capacidade de ser altamente sensitiva, fazem claramente dela o elemento chave do humanismo que reside em nós.


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by veronica silva
Author review:
Um excelente trabalho Verónica, sempre a horas e com muita perfeição. Parabéns!
Spanish
Already translated. Translated by Nyx Paez
Author review:
Empenhada e competente. Parabéns Nyx, grato pelo seu trabalho.

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return